sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Marina Silva na presidência?

A senadora Marina Silva (AC) deixa o PT após quase 30 anos de militância. A senadora não confirmou a filiação ao PV e nem a suposta candidatura a presidência da República. Mas ainda tem tempo para isso. Em carta encaminhada ao PT a a ex-ministra do Meio Ambiente afirma não ver mais espaço no PT para suas ideias.
Para o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, é um equívoco Marina Silva sair do partido. “Toda trajetória política de Marina foi feita dentro do PT e com 'forte apoio' do partido”, afirmou.

A partir de agora surge uma preocupação, que apesar de não ser candidata e também por não estar filiada a nenhum partido, Marina Silva é o nome cogitado pelo PV para disputar as eleições presidenciais de 2010. Ela poderá construir um caminho competitivo equilibrando propostas apresentadas pelo PT, representado pela ministra Dilma Rousseff e PSDB, com o governador José Serra (SP).

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), comemorou a decisão de Marina Silva. Para Aécio, a possível candidata pelo PV vem para dividir os votos do PT, pela linha ideológica trilhada pelos dois partidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário