sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Eduardo Suplicy "expulsa" Sarney do Senado


Na última terça-feira (25/08), o senador Eduardo Suplicy (PT/SP) pediu mais uma vez a saída de José Sarney usando um cartão vermelho. Ele explicou que o cartão vermelho a Sarney foi dado por ele para que a população entendesse o simbolismo de seu pedido. Suplicy foi o primeiro senador petista a pedir a renúncia do presidente da casa.

O presidente do Senado, José Sarney, não estava presente no momento do discurso de Suplicy, ele alegou ter compromissos inadiáveis em seu gabinete. A atitute de Eduardo Suplicy foi atacada pelo senador Heráclito Fortes e os dois bateram boca durante a sessão.

A atitude do senador Suplicy não foi vista com bons olhos por muitos, inclusive pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e também seus ministros. Lula teria ficado "estarrecido" com a atitude de Suplicy. De acordo com um ministro, o senador estava "surfando" na onda dos ataques a Sarney, que dá ibope, tentando se aproveitar da situação, "como sempre faz". Esse ministro considerou a postura do petista "inaceitável".

Eduardo Suplicy chegou a ser classificado como um "moleque", entre Lula, ministros e assessores. Mas ele ainda retrucou as críticas e afirmou ontem que o cartão vermelho representa também "um alerta" para o presidente e a cúpula do PT. "O cartão é um sinal de alerta para o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e para o presidente Lula, para que ouçam o povo que entende os símbolos do futebol", finalizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário