segunda-feira, 15 de junho de 2009

007 e a construção do herói



Chega ao fim mais uma mostra de cinema da Faculdade Estácio de Sá. A 4ª mostra apresentou aos alunos: Romance, de Miguel Arraes; O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento; São Bernardo, de Leon Hirszman; Eu, Você e Todos Nós, de Miranda July; e também Cinema Paradiso, clássico de Giuseppe Tornatore.

Os filmes foram selecionados por críticos e professores da área de cinema. Os alunos que participaram do evento consideraram bons os filmes e os debates. Para Priscila Patrício, aluna do 7º período de Publicidade da Faculdade, a escolha dos palestrantes e filmes mudou a forma das outras mostras, o que foi acrescentador. "Achei interessante utilizarem um filme como o 007 (Quantum of Solace). Normalmente em mostras costumamos a assistir filmes mais antigos", completou.

O crítico de cinema José Ricardo, optou pelo filme: Quantum of Solace, para investigar as diversas visões de mundo e também levantar questões sobre o uso da imagem como ferramenta ideológica, e de como as transformações sociais/ideológicas se refletem no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário