segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um pouco da história das redes sociais


Com o passar dos anos vem surgindo maior número de adeptos as redes socais o que culmina numa explosão cultural, regada pela troca instanânea de idéias, conceitos, opiniões, e qualquer tipo de material intelectual.

Segundo Fritjof Capra, "redes sociais são redes de comunicação que envolvem a linguagem simbólica, os limites culturais e as relaçãos de poder".

A busca pelos relacionamentos através da internet mostra uma sociedade vivendo como única, o que cria um laço à longa distância, além de apresentar este aspecto de aproximação, as rede sociais proporcionam dinamismo e instantaneidade nas comunicações e na divulgação dessas principais notícias. A partir dessa evolução qualquer pessoa pode ser um jornalista, um correspondente, etc.

O mais interessante disso tudo que a partir da curiosidade da busca pelas novas mídias, é ter um amadurecimento e utilizar esta ferramenta de forma madura influenciando na transformação da notícia e sua rápida divulgação.

Um comentário:

  1. legal ... o texto foi um bom suporte para um trabalho que apresentei na facul ... tbm sou estudante de jornalismo e tbm busco um lugar ao sol !!

    ResponderExcluir