quinta-feira, 12 de março de 2009

Eterna paixão pelo Jornalismo


A estudante de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, Paola Patrício, prepara-se para falar do caso da garota Eloá Pimentel, que foi sequestrada e depois assassinada pelo ex-namorado Lindemberg Alves. Paola Patrício que apresentará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no segundo semestre deste ano. Ela afirma que escolheu o caso pela espetacularização que a mídia proporcionou e proporciona nos casos que envolve crimes bárbaros.


Paola Patrício sempre gostou muito de ler e escrever, o que facilitou a decisão do tema do seu TCC: projeto experimental, intervenção social ou monografia. "Eu preferi fazer a monografia, porque gosto muito de ler e, principalmente, escrever. Então é uma área do Trabalho (TCC) que envolve, para mim, as melhores práticas do jornalismo", disse Paola. A estudante já se prepara para apresentar no meio do ano o projeto para a pré-banca.

Depois de fazer dois estágios na área, sendo um deles de telemarketing o outro de assessora de comunicação de uma empresa de software, Paola Patrício, já tem decidida qual será sua área de atuação, “impresso”. “Apesar de um pouco ultrapassado, adoro o jornalismo impresso, é uma forma mais completa de passar uma informação, não é como na TV ou no Rádio, que se tem apenas segundos para uma matéria, no impresso temos quase um dia de trabalho para a construção da notícia”, finalizou.

>Estudante de Jornalismo investiga abusos contra mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário